Trekking/Caminhada à Branda das Gémeas


Desculpe, o registro terminou.

No próximo dia 14 de setembro a Adventours® irá realizar o Trekking/Caminhada à Branda das Gémeas. Esta rota com início e fim na recôndita aldeia de Porta Cova, pertencente à freguesia de Sistelo, permitirá aos seus participantes tirar partido das inesquecíveis paisagens dos socalcos de Sistelo, utilizados ainda hoje como locais de cultivo e pastoreio. Durante este percurso, sobranceiro ao conjunto montanhoso Penêda-Soajo, visitaremos algumas das suas brandas, em particular a Branda da Gêmea e do Alhal, com passagem na aldeia de Padrão. No final do percurso faremos uma paragem na aldeia de Sistelo para percorrer as suas pitorescas ruelas, por onde passou o exército de Afonso VII de Leão e Castela, para confrontar D. Afonso Henriques, num episódio decisivo na fundação do Reino de Portugal (séc. XII). No séc. XIII, as Cartas de Foro dão Sistelo como póvoa. Conhecida como “o pequeno Tibete português”, tem nos socalcos uma marca identitária única em todo o país. Os socalcos, moldados durante centenas de anos para produção de cereais e para pastar raças de vacas autóctones, conduzem as águas por um sistema específico de regadio, uma forma inteligente e eco sustentada de obter proveito agrícola e pecuário. Tem um núcleo de espigueiros e a misteriosa Casa do Castelo de Sistelo, edificada em meados do séc.XIX.. Se é um amante de Trekking não perca esta aventura! Venha sentir o Gerês com a Adventours®!


  • Data: 14-09-2019 09:00 - 14-09-2019 13:00
  • Localização: Sistelo, Portugal (Mapa)

Descrição

Atividade: Trekking

Distância Aproximada: 11 km

Altimetria:A atividade terá cerca 1200 metros de desnível acumulado. Uma vez que o percurso é circular a altimetria positiva (600 metros) será igual à negativa.

Duração prevista da atividade: 4 horas

Nível de dificuldade: Este percurso bastante panorâmico é pela sua extensão e pelo desnível, de dificuldade média, aconselhado a pessoas com alguma experiência em efetuar percursos de montanha e uma condição física que lhes permita terminar confortavelmente os 11 km.

Horário Inicio atividade: 09h00

Horário previsto para o fim da atividade: 14h00

Local de partida e chegada: Aldeia de Porta Cova

Limite mínimo de inscrições: 4 pessoas

Limite máximo de inscrições: 12 pessoas

Idade mínima: 14 anos

Preços: - Adultos: 13€/pessoa

              - dos 14 aos 17 anos: 7,5€/pessoa

O valor da inscrição inclui: Acompanhamento com elementos da Adventours® e seguro de Acidentes Pessoais.

Não inclui: tudo o que não está mencionado no ponto “inclui”.

Por favor, leia atentamente os Termos e Condições antes de se inscrever 


Inscrição, Procedimentos e Pagamentos

Para se inscrever deverá efetuar, obrigatoriamente, a sua inscrição, via formulário no nosso site www.adventours.pt ou para o e-mail inscricoes@adventours.pt, significando que neste ato está a concordar com os Termos e as Condições da atividade.

1. Para efetuar a sua inscrição selecione um bilhete, clique em “checkout” e preencha os dados solicitados, salvando no final.

2. Para efetivar a sua inscrição deverá efetuar o pagamento através de:

Transferência bancária para a conta PT50 0065 0921 0029 8030 0043 1.

MBWAY para o número +351 910 523 417

3. Deverá enviar o comprovativo de pagamento para o e-mail: inscricoes@adventours.pt

4. A inscrição só será validada após receção do comprovativo pagamento.

Posteriormente irá receber toda a informação relativa à atividade.

Caso pretenda a emissão de recibo com o seu NIF deverá solicitar-nos no ato de pagamento da atividade.