Nível Avançado


Nível Avançado
Caminhadas com desnível positivo que pode ir até aos 2000 metros e quilometragem que poderá variar entre os 15 e os 25km e que poderão durar entre 6 a 10 horas. Os trilhos percorridos apresentam algumas dificuldades, nomeadamente percursos com passagem em terreno mais rochoso e requerendo maior atenção.



Atletas em forma, que correm com regularidade e suportam, sem problema, rotas com mais de 4 horas. São capazes de lidar com subidas ou descidas  num total de mais de 2000 metros positivos. Atletas habituados a caminhar por zonas com grandes pendentes e onde correr é bastante difícil. A sua capacidade de física e de superação são excelentes. Gostam de gerir sessões com cargas de esforço elevadas mas também de correr grandes distâncias sem a “pressão” da competição. Têm grande experiência a correr e andar pela montanha. Efetuam percursos bastante técnicos com o objetivo de evoluir cada vez mais. São capazes de subir e descer trilhos estreitos com uma pendente muito forte e que necessitam capacidades de navegação. Dão-se bem em qualquer terreno independentemente das condições do piso.



Para praticantes habituados a sessões de ciclismo de estrada ou de montanha com distâncias compreendidas entre os 80 e os 120 kms e com desnível positivo entre 1000 a 2500 metros, percorridos a ritmo variável. Conseguem subir e descer, controladamente, pendentes e trilhos em mau estado. As zonas com caminhos pouco definidos não são mais do que um desafio para pôr à prova as suas habilidades.