A Adventours® tem, desde sempre, respeitado as normas legais relativas ao tratamento e privacidade dos dados pessoais dos seus clientes ou potenciais clientes, situação que agora será reforçada com a nova legislação, aumentando assim a segurança e controlo na proteção dos mesmos.

Lembramos ainda que, a qualquer momento, poderá, sem qualquer encargo, exercer o direito de retirar o consentimento concedido, solicitar a correção, alteração, restrição, informação, pedir a portabilidade ou eliminação dos seus dados pessoais. Para tal, poderá entrar em contacto com a Adventours® através do email info@adventours.pt.

- Que dados recolhemos e tratamos?

- Podemos recolher o nome, contactos (email e outros), datas de nascimento, números de identificação pessoal (como sejam o nº de contribuinte), número de Identificação bancária (no caso de reembolsos de valores que nos foram pagos), localidade e nacionalidade.

- Para que fins recolhemos os seus dados pessoais?

- Os dados recolhidos servem para, na utilização dos nossos serviços, poder efetuar seguros de acidentes pessoais, efetuar reservas ou alugueres em parceiros (reservas de alugueres de material, como bicicletas ou reservas de estadias em empresas hoteleiras) ou para fim de cumprimentos fiscais e legais. Também usamos os contactos para ações de marketing (informar de atividades, envio da agenda de atividades, promoções e ações comerciais) depois de ter sido dado o consentimento para tal.

- Os dados recolhidos pela Adventours®, em caso algum serão cedidos a terceiros, exceto no caso lógico da prestação do serviço contratado (companhia de seguros para fazer o seguro obrigatório, empresas de alojamento, empresas de aluguer de equipamento, sempre inerente à atividade contratada/serviço a prestar), ou nas situações previstas legalmente para fins fiscais e outros.

- Durante quanto tempo tratamos os seus dados?

-Os dados recolhidos, principalmente os de contacto, serão mantidos pela Adventours® até esta se extinguir ou até o proprietário dos dados exercer o seu direito de eliminação ou retirada do consentimento de tratamento dos mesmos.

- Quais são os seus direitos, relativamente ao tratamento dos seus dados?

- Direito de acesso, direito de retificação, direito ao apagamento (sem prejuízo das obrigações legais e regulamentares a que a Adventours® está sujeita, o que pode limitar o exercício deste direito), direito à limitação do tratamento, direito à portabilidade, direito de oposição, direito a não ficar sujeito a decisão tomada com base em tratamentos automatizados, direito a retirar o seu consentimento.

- Onde pode apresentar reclamações sobre o tratamento dos seus dados pessoais?

- Pode apresentar reclamações relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.

Sempre que tiver alguma dúvida acerca do tratamento que a Adventours® faz dos seus dados, ou das informações que lhe foram prestadas, pode contactar a Adventours® através do email info@adventours.pt.


Esta página foi atualizada em 04 de janeiro de 2019.



Privacy

(English)


Adventours® has always respected the legal rules regarding the treatment and privacy of personal data of its clients or potential clients, a situation that will now be reinforced with the new legislation, thus increasing the security and control in the protection of the same.


We also remind you that, at any time, you may, without any charge, exercise the right to withdraw the consent granted, request correction, alteration, restriction, information, request the portability or deletion of your personal data. To do this, you can contact Adventours® at info@adventours.pt.


- What data do we collect and treat?


- We can collect the name, contacts (email and other), dates of birth, personal identification numbers (such as taxpayer number), bank identification number (in case of refunds of amounts paid to us), locality and nationality .


-For what purposes do we collect your personal data?


- The data collected are used to carry out personal accident insurance, book or rent from partners (reservations for equipment rentals, such as bicycles or reservations for hotel stays) or for tax purposes and cool. We also use the contacts for marketing actions (informing activities, sending the agenda of activities, promotions and commercial actions) after having been given the consent to do so.


- The data collected by Adventours®, under no circumstances will be transferred to third parties, except in the case of the provision of contracted service (insurance company to make compulsory insurance, accommodation companies, equipment hire companies, always inherent to the contracted activity / service to be provided), or in situations legally established for tax and other purposes.


- How long have we been handling your data?


-The data collected, especially the contact data, will be maintained by Adventours® until it expires or until the data owner exercises his right to delete or withdraw consent to the treatment.


- What are your rights regarding the processing of your data?


- Right of access, right of rectification, right to erasure (without prejudice to legal and regulatory obligations to which Adventours® is subject, which may limit the exercise of this right), right to limitation of treatment, right to portability, right to opposition, right not to be subject to a decision taken on the basis of automated treatment, right to withdraw consent.


- Where can you complain about the processing of your personal data?


- You can submit complaints regarding the processing of your personal data with the National Data Protection Commission, the competent control authority in Portugal. For more information, go to www.cnpd.pt.


Whenever you have any questions about Adventours®'s treatment of your data, or the information you have been given, you may contact Adventours® at info@adventours.com.


This page was last updated 04 January 2019.