BTT - Alturas do Vez


No próximo dia 21 de setembro, a Adventours® irá realizar a atividade de BTT, Alturas do Vez. Com início em Arcos de Valdevez, um dos concelhos que empresta mais história ao Parque Nacional Peneda-Gerês e à região do Alto Minho, subimos sobranceiros ao Rio Vez, para nos embrenharmos nos trilhos junto a um dos seus afluentes, o Rio Ázere. Ganhamos altitude, cruzando os lugares e aldeias que dão vida às encostas e onde a população ainda se dedica afincadamente à agricultura e à criação de Cachena, raça de bovino autóctone e uma das marcas desta zona do Alto Minho. Por entre uma rota de BTT que permitirá aos seus participantes deslumbrarem-se com as paisagens bucólicas nas baixas altitudes por onde passa o Rio Vez, mas também pelos trilhos a cotas mais elevadas, que ligam a vila de Arcos de Valdevez à Serra do Soajo. Por estas paragens mais remotas, o cavalo Garrano, as “Cachenas” e as cabras de montanha percorrem livremente os prados, podemos dar-nos conta das vivências locais, ligadas à agricultura e pastorícia. Este é de resto um local com uma paisagem singular e com vistas panorâmicas para as Brandas situadas na aldeia de Lombadinha, para as encostas Serra do Soajo e Peneda e para o vale do Àzere.. Esta será uma das melhores formas de contactar com a fauna, a flora e o património humano desta serra. Se é um amante de BTT não perca esta aventura! Venha sentir a Serra da Cabreira com a Adventours®!


  • Data: 21-09-2019 09:00 - 21-09-2019 13:00
  • Localização: Arcos de Valdevez, Portugal (Mapa)

Ingressos


Tipo de bilhete
Qtd
BTT - Alturas do Vez
17.00
0
IMPORTANTE: Ao efetuar a sua inscrição, significa que neste ato está a concordar com os Termos e Condições da atividade.

Total

0.00

Descrição

Atividade: BTT

Distância Aproximada: 40 km

Altimetria: A atividade tem cerca de 1200 metros de desnível positivo. Uma vez que o percurso é circular, a altimetria positiva é igual à negativa, perfazendo um total acumulado de 1400 metros. A cota mais baixa situa-se em Arcos de Valdevez ( 625metros) e a mais elevada a 900 metros perto do lugar de Avelar .

Duração prevista da atividade: 4 horas

Nível de dificuldade: Pela sua extensão, desnível e nível técnico da rota, catalogamos esta atividade como sendo de nível médio, aconselhado a amantes do BTT que já tenham experiência em efetuar percursos entre os 30 km - 50 km e com desnível similar ao apresentado.

Nota:Esta atividade não tem carácter competitivo e como tal, o ritmo adotado será de acordo a que todos os participantes se divirtam e se sintam confortáveis. O ritmo será avaliado a todo tempo pelo nosso guia de forma a manter um espírito de grupo durante toda a atividade.

Horário Inicio atividade: 09h00

Horário previsto para o fim da atividade: 13h00

Local de partida e chegada: Arcos de Valdevez

Limite mínimo de inscrições: 4 pessoas

Limite máximo de inscrições: 8 pessoas

Idade mínima: 16 anos

Preços: - Adultos: 17€/pessoa

- dos 16 aos 17 anos: 14€/pessoa

O valor da inscrição inclui: Acompanhamento com elementos da Adventours®, seguro de Acidentes Pessoais e um abastecimento.

Não inclui: tudo o que não está mencionado no ponto “inclui”.


Por favor, leia atentamente os Termos e Condições antes de se inscrever 


Inscrição, Procedimentos e Pagamentos

Para se inscrever deverá efetuar, obrigatoriamente, a sua inscrição, via formulário no nosso site www.adventours.pt ou para o e-mail inscricoes@adventours.pt, significando que neste ato está a concordar com os Termos e as Condições da atividade.

1. Para efetuar a sua inscrição selecione um bilhete, clique em “checkout” e preencha os dados solicitados, salvando no final.

2. Para efetivar a sua inscrição deverá efetuar o pagamento através de:

  • Transferência bancária para a conta PT50 0065 0921 0029 8030 0043 1.
  • MBWAY para o número +351 910 523 417

3. Deverá enviar o comprovativo de pagamento para o e-mail: inscricoes@adventours.pt

4. A inscrição só será validada após receção do comprovativo pagamento.

Posteriormente irá receber toda a informação relativa à atividade.

Caso pretenda a emissão de recibo com o seu NIF deverá solicitar-nos no ato de pagamento da atividade.